Ele não foi o primeiro jogo da série Castlevania que joguei, mas foi o primeiro que terminei e o que mais gosto até hoje.
Pra quem não sabe, Castlevania é uma série de jogo de video game feito pela Konami. Sua historia é em torno a uma família de caçadores de vampiros que de tempos em tempos vão até o castelo do Drácula na Transylvania para matá-lo. Sendo Dracula o mais forte dos vampiros e imortal, sempre renasce das cinzas para trazer caos ao mundo.
No Symphony of the Night há uma pequena diferença: desta vez ao invés de jogar com os mortais caçadores de vampiros da família Belmont, agora você tem a oportunidade de jogar com ninguém menos que o filho do próprio Dracula, Adrian Fahrenheit Tepes - mais conhecido como Alucard.
Alucard é um meio-vampiro, meio-humano - eu particularmente não gosto deste conceito - filho de Vlad Tepes e Lisa Fahrenheit. Ele começou na saga ajudando seu pai contra os mortais, mas ao descobrir o objetivo de seu pai, passou a ajudar Trevor Belmont na derrota do Senhor do Escuro.
Ao derrotar seu pai, Alucard decidiu cair em sono profundo para por um fim a sua linhagem, porém, desperta 300 anos depois ao saber que seu pai conseguiu novamente surgir das cinzas e misteriosamente um membro da familia Belmont, chamado Richter, havia desaparecido.
O jogo começa com Alucard invadindo o temido castelo da Transylvania à procura de vingança e resposta.
Neste jogo você pode utilizar das habilidades vampíricas de Alucard para transformar-se em morcego, lobo, nevoa, utilizar magias, manipular diversos tipos de armas e até mesmo provar do sangue e da alma de seus inimigos.
Uma grande lista de inimigos o espera dentro do castelo, entre eles Succubus, Demônios e até a própria Morte.
Para mim - sem dúvida - o melhor jogo da série. Coberto por um mundo gótico e sombrio, onde cada detalhe trás uma experiência única.
Sem mencionar a trilha sonora que na minha opinião é uma das melhores já feitas até hoje.
Este é um jogo que recomendo muito! Disponível para PS1, PSP e PSX.
Abaixo algumas ilustrações do jogo e uma musica da trilha sonora.